terça-feira , 16 Janeiro 2018 - 14:45
Home / Capa Slide / Comissão da pessoa com deficiência irá convocar audiência com Governo do Estado e Prefeitura de Teresina

Comissão da pessoa com deficiência irá convocar audiência com Governo do Estado e Prefeitura de Teresina

Em reunião da Comissão da Pessoa com Deficiência, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, realizada nessa sexta-feira (22), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) sugeriu uma audiência com órgãos gestores da rede de atendimento à pessoa com deficiência no Estado.
Na oportunidade, foram discutidas a necessidade de melhorias no atendimento à pessoa com deficiência em todo o Piauí, bem como demandas da população que convive com algum tipo de deficiência.
Para o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, as políticas públicas desenvolvidas em Teresina e em todo o Estado não são suficientes para atender à população que precisa.
“Nós temos que cobrar pelo fortalecimento da rede de atendimento à pessoa com deficiência. Hoje, esses serviços não estão atendendendo nem 20% da população que necessita. Não podemos deixar essa população desassistida”, ressalta Marcelino Martins.
Como resultado da reunião, foi deliberado o encaminhamento de solicitação de audiência com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Prefeitura de Teresina e a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), a fim de discutir as demandas da população com deficiência.

Veja Também

Crefito 14 e UESPI solicitam investimentos para estruturação de Núcleo de Pesquisas em Áreas Médicas

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, e o presidente do Conselho …

Criação de Câmara Setorial vai incentivar pesquisas em biotecnologia no Piauí

Com a finalidade de estimular o desenvolvimento das linhas de pesquisa biotecnológicas no Estado aliadas …