terça-feira , 16 Janeiro 2018 - 14:49
Home / Capa Slide / Conselho reúne profissionais para discutir atuação em hospitais públicos e privados do Piauí

Conselho reúne profissionais para discutir atuação em hospitais públicos e privados do Piauí

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) reuniu, nesta quarta-feira (5), no auditório do Hospital de Urgência de Teresina, fisioterapeutas para tratar da atuação dos profissionais de fisioterapia nos hospitais públicos e privados do Piauí.

“Queremos ouvir os profissionais, entender suas dificuldades e desafios para que possamos normatizar o atendimento em todos os centros de saúde do Estado, onde os profissionais da fisioterapia possam desempenhar apenas o que lhes compete, mas, principalmente, que prestem serviços priorizando sempre o bem-estar do paciente”, comenta o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins.

Durante a reunião, a fiscal do Crefito 14, Grazielle Assunção, e a assessora jurídica do Conselho, Giovana Nunes, explicaram aos profissionais presentes sobre a viabilidade da elaboração de uma resolução regional para normatizar os direitos e deveres dos profissionais.

“Queremos a contribuição dos profissionais, que vivenciam o cotidiano e conhecem a realidade de perto. Entendemos que o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) já possui resoluções e acórdãos que regulamentam o dever da profissão. É preciso, portanto, posicionamento por parte de cada profissional, para que cada um faça valer essas normas”, diz a advogada Giovana Nunes.

Também participou da reunião o chefe do setor de Fisioterapia do HUT, Ricardo Barros.

Veja Também

Crefito 14 e UESPI solicitam investimentos para estruturação de Núcleo de Pesquisas em Áreas Médicas

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, e o presidente do Conselho …

Criação de Câmara Setorial vai incentivar pesquisas em biotecnologia no Piauí

Com a finalidade de estimular o desenvolvimento das linhas de pesquisa biotecnológicas no Estado aliadas …