segunda-feira , 18 dezembro 2017 - 17:20
Home / Capa Slide / Crefito 14 apoia ação social da Liga Acadêmica de Fisioterapia na Saúde do Idoso 

Crefito 14 apoia ação social da Liga Acadêmica de Fisioterapia na Saúde do Idoso 

Como um dos projetos de extensão da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Liga Acadêmica de Fisioterapia na Saúde do Idoso (LAFSI), formada por estudantes do curso de Fisioterapia, promove palestras e ações sociais voltadas para os idosos. Na tarde desse sábado (25), com o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (CREFITO 14), a Liga realizou ação social no Parque da Cidadania.   

No evento, estudantes de fisioterapia, nutrição, enfermagem e psicologia realizaram atendimento às pessoas que transitavam pelo parque, com aferição de pressão arterial, medição e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações sobre hábitos saudáveis. Aos idosos, também foi aplicado um questionário sobre os hábitos cotidianos, para fins de pesquisa científica.  

“Nós nos reunimos de 15 em 15 dias para participar de palestras, a fim de ampliar nosso conhecimento e também realizando as ações sociais levando o conhecimento que a gente adquiriu para a população, porque é muito importante também escutar a comunidade”, explica a acadêmica de Fisioterapia e integrante do LAFSI, Geisa Santana.   

Para a simpática Dona Alice da Costa, de 81 anos, a ação reflete a importância da empatia no dia a dia. “É muito bom ter alguém que se preocupa com as pessoas porque isso é uma coisa que deveria acontecer sempre. As pessoas terem cuidado umas com as outras, ajudar em alguma coisa. Sabe que até conversando a gente se sente melhor? A gente conversa, sorri, se distrai. É bom, eu gostei disso aqui”, conta.   

Segundo o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, o conselho é um grande apoiador de ações que visam reforçar a humanização do atendimento. “Nós queremos estimular nos alunos e nos profissionais a importância da responsabilidade social, porque é desta maneira que eles irão amadurecendo o perfil de profissional responsável. Estando atento às problemáticas da comunidade, contribuindo para a resolução delas e para a promoção do bem-estar das pessoas”, finaliza. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja Também

COFFITO analisa parcerias com FIOCRUZ, Banco do Brasil e Ministério da Saúde

COFFITO analisa parcerias com FIOCRUZ, Banco do Brasil e Ministério da Saúde O COFFITO, durante …

MP-PI faz encaminhamentos à FMS para melhorias na Maternidade Wall Ferraz e Hospital do Dirceu II

Nesta terça-feira (5), as representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 14), …