quarta-feira , 21 Fevereiro 2018 - 05:58
Home / Capa Slide / Crefito 14 busca apoio da Fiepi ao Mestrado em Saúde do Trabalhador na Uespi

Crefito 14 busca apoio da Fiepi ao Mestrado em Saúde do Trabalhador na Uespi

Representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) reuniram-se, nesta segunda-feira (20), com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Antonio José de Moraes de Souza Filho, o Zé Filho. Na pauta do encontro, o apoio da Fiepi ao Mestrado em Saúde do Trabalhador, a ser ofertado pela Uespi aos profissionais da área da saúde.

 Participaram da reunião o presidente da Crefito 14, Marcelino Martins, a membro efetiva do conselho, doutoranda Maryanne Martins, o coordenador do projeto de mestrado Rômulo Vieira e o pró-reitor da Uespi Gustavo Gusmão.

O presidente Marcelino Martins, destaca o apoio de Zé Filho às demandas apresentadas pelo Crefito 14. “Ele tem sido um parceiro muito forte e muito importante no Conselho Federal”, diz Marcelino, completando que o presidente da Fiepi viabilizou uma reunião entre representantes do conselho e a Confederação Nacional da Industria (CNI).

Na ocasião, o coordenador do projeto de mestrado, professor Rômulo Vieira, explicou a Zé Filho a importância de profissionais especializados em saúde do trabalhador dentro das firmas. “As empresas possuindo esse profissional vão acarretar um ganho para a saúde do estado muito grande. A participação da Fiepi é muito importante pois vocês têm a facilidade de levar isso para todas as empresas da Federação”, diz o professor ao presidente Zé Filho.

O professor Rômulo Vieira destaca ainda que o investimento nos projetos de pesquisa e as bolsas para os mestrandos são essenciais para aqueles alunos que não têm condições de se dedicar integralmente à área acadêmica.

Zé Filho, por sua vez, demonstra sensibilidade ao tema da saúde do trabalhador e afirma que vai viabilizar a verba pleiteada também junto ao departamento nacional. “Vou passar para o nosso departamento jurídico para viabilizar o convênio e formalizar o repasse”, garante.

GALERIA DE FOTOS

Veja Também

Uespi e Fiocruz analisam projeto de especialização para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, recebeu, nesta sexta-feira (9), o …

Crefito 14 orienta estudantes da Faculdade Santo Agostinho sobre registro profissional

  Alunos dos 8º e 9º períodos do curso de Fisioterapia da Faculdade Santo Agostinho receberam, …