terça-feira , 16 Janeiro 2018 - 14:50
Home / Capa Slide / Crefito 14 é contra projeto de Lei que regulamenta a profissão de Quiropraxia

Crefito 14 é contra projeto de Lei que regulamenta a profissão de Quiropraxia

Tramita no Senado Federal um projeto de Lei (PLS 599/2011), que visa regulamentar a profissão de Quiropraxia no Brasil. O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), junto ao Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO, é contra a aprovação do projeto.

Por se tratar de uma especialidade da Fisioterapia, entende-se que a Quiropraxia não deve ser regulamentada em particular, haja vista que as metodologias aplicadas nesta prática pertencem ao âmbito da formação acadêmica do fisioterapeuta.

“A Quiropraxia é uma especialidade própria da Fisioterapia e que, portanto, não deve ser desassociada à sua matriz acadêmica. Precisamos impedir a aprovação desse projeto, a fim de resguardar o cumprimento das normas estabelecidas em relação ao exercício desta especialidade”, frisa o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins.

Nesse sentido, o Crefito 14 solicita a união da categoria fisioterapêutica para barrar o avanço do projeto de Lei, por meio de votação contrária na consulta pública realizada pelo Senado. Vote aqui.

 

Veja Também

Crefito 14 e UESPI solicitam investimentos para estruturação de Núcleo de Pesquisas em Áreas Médicas

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, e o presidente do Conselho …

Criação de Câmara Setorial vai incentivar pesquisas em biotecnologia no Piauí

Com a finalidade de estimular o desenvolvimento das linhas de pesquisa biotecnológicas no Estado aliadas …