quarta-feira , 21 Fevereiro 2018 - 05:54
Home / Noticias / Crefito 14 orienta estudantes da Faculdade Santo Agostinho sobre registro profissional

Crefito 14 orienta estudantes da Faculdade Santo Agostinho sobre registro profissional

 

Alunos dos 8º e 9º períodos do curso de Fisioterapia da Faculdade Santo Agostinho receberam, hoje (6), orientações de agentes fiscais do Crefito 14 sobre o registro profissional e o trabalho realizado pelo Conselho.

Foi uma oportunidade para os futuros profissionais, que vão colocar os conhecimentos em prática no período de estágio, tirarem as dúvidas sobre a legislação, as infrações e como garantir o registro profissional.

A agente fiscal Grazielle Alapenha, do Crefito 14, explica que o Conselho sempre dá essas orientações aos estudantes para que, quando iniciem no mercado de trabalho, estejam conscientes do seu papel como profissionais. Acrescenta que esse trabalho já tem trazido resultado positivos.

“Muitos profissionais já estão começando a se adequar diante das resoluções estabelecidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) e do Código de Ética da profissão. Com isso, já estão conseguindo prestar um melhor atendimento para a população. Os acadêmicos, da mesma forma, precisam saber como é a forma correta de prestar esses serviços”, explica Grazielle Alapenha.

A professora Maryanne Martins da Faculdade Santo Agostinho agradeceu a presença dos agentes fiscais do Crefito 14, em nome do coordenador do curso de Fisioterapia, professor Manoel Moura, porque aproxima mais os alunos do Conselho. “É muito importante que os alunos vejam o Código de Ética da profissão para no futuro, esses alunos também sejam profissionais éticos”, observa.

“A palestra foi muito importante porque foi possível tirar algumas dúvidas em relação às leis e irregularidades. Gostei bastante”, diz a aluna Milena Oliveira, do 9º período.

Quem também gostou da palestra foi o aluno Renato Dias. Para ele, o “estagiário aprende a não fazer atendimentos indevidos e ficar por dentro do trabalho e da participação do Conselho na profissão”.

Também esteve presente na reunião, o agente fiscal Anderson Freitas.

Veja Também

Ciclo de Palestras “Terapia Ocupacional na Contemporaneidade” segue nesta sexta (2)

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região do Piauí (Crefito 14) …

Formada 2ª Turma de Terapia Ocupacional do Piauí 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito 14) esteve presente …