terça-feira , 16 Janeiro 2018 - 14:53
Home / Capa Slide / Crefito14 apoia ação de cidadania da Segunda Igreja Batista de Teresina

Crefito14 apoia ação de cidadania da Segunda Igreja Batista de Teresina

Neste sábado (18), a Segunda Igreja Batista de Teresina, com o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14), através do Sistema Coffito/Crefitos, realizou uma Ação de Cidadania, oferecendo à população diversas informações sobre a qualidade do sono, conselhos para uma boa postura e prevenção de acidentes de trânsito, através da distribuição de material informativo.

A fisioterapeuta Daisy Satomi Ykeda, membro do Comitê do Sono da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR), explica que a ação é necessária para que a população entenda a importância de ter uma boa noite de sono.

“Sabemos que, pra ter uma boa qualidade de vida, nós precisamos comer bem, praticar atividades físicas e ter uma boa noite de sono. Por isso, as orientações de como dormir melhor são importantes, visto que algumas mudanças de hábito podem ajudar as pessoas a ter essa boa qualidade de sono. Nessas ações sociais, nós buscamos perceber quem são as pessoas que tem potencial para ter distúrbio de sono, e, assim, aconselhamos a procurar um médico especialista na área”, ressalta Daisy Ykeda.

A fisioterapeuta Aylana Costa explica que “a nossa atenção aqui é voltada para a prevenção. Devemos sempre buscar ações voltadas para ter uma melhor qualidade de vida e essa ação social que a igreja está proporcionando mostra nosso objetivo, que é abraçar totalmente a sociedade no sentido de beneficiar todos com informações e serviços de qualidade”.

“É estimulante ver ações assim, que se preocupam totalmente com a pessoa. Necessitamos de informações, principalmente em temas como esse. A qualidade de vida de uma pessoa pode mudar completamente apenas com algumas informações. Por isso, nós, do Crefito 14, buscamos sempre apoiar ações que mostrem esse cuidado”, comenta Marcelino Martins, presidente do Crefito14.

“Nossa comunidade trabalha com a visão da missão integral. Vemos o ser humano como um todo: corpo, alma e espírito. Devemos sempre nos preocupar com a realidade e sabemos que nosso país tem uma carência imensa. Se temos como ajudar dentro dessa área social é de suma importância fazer o que podemos”, explica o pastor da Segunda Igreja Batista, Georgivaldo Oliveira.

 

Veja Também

Crefito 14 e UESPI solicitam investimentos para estruturação de Núcleo de Pesquisas em Áreas Médicas

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, e o presidente do Conselho …

Criação de Câmara Setorial vai incentivar pesquisas em biotecnologia no Piauí

Com a finalidade de estimular o desenvolvimento das linhas de pesquisa biotecnológicas no Estado aliadas …