terça-feira , 16 Janeiro 2018 - 14:49
Home / Capa Slide / Entidades repudiam baixos salários de seletivo da Seduc

Entidades repudiam baixos salários de seletivo da Seduc

Os Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 14), Psicologia (CRP-21) e Serviço Social (CRESS 22) encaminharam uma nota de repúdio contra o baixo salário estabelecido no processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, o edital nº 05/2017, que prevê um salário de R$ 937,00 acrescidos de R$ 75,00, evidencia um claro menosprezo às profissões de fisioterapeuta, psicólogo e assistente social.

“Repudiamos totalmente esses salários propostos pela Seduc no processo seletivo. É algo inadmissível e que menospreza categorias que desempenham um trabalho essencial de acolhimento, promoção da saúde e qualidade de vida das pessoas. Contamos com a sensibilidade da secretária Rejane Dias, para que esse edital seja revisto e as propostas de salários possam ser readequadas”, comenta Marcelino Martins.

Com o encaminhamento da nota de repúdio, os conselhos esperam promover o estreitamento das relações institucionais com a adoção de medidas no intuito de sanar as impropriedades do edital da Seduc.

Fonte: Cidadeverde.com

 

Veja Também

Crefito 14 e UESPI solicitam investimentos para estruturação de Núcleo de Pesquisas em Áreas Médicas

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, e o presidente do Conselho …

Criação de Câmara Setorial vai incentivar pesquisas em biotecnologia no Piauí

Com a finalidade de estimular o desenvolvimento das linhas de pesquisa biotecnológicas no Estado aliadas …