terça-feira , 16 Janeiro 2018 - 14:48
Home / Capa Slide / Prazo de inscrição para Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade encerra segunda (8)

Prazo de inscrição para Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade encerra segunda (8)

O prazo das inscrições para o processo seletivo da VI turma em Residência Multiprofissional em “Saúde da Família e Comunidade”, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação-PROP, encerra na próxima segunda-feira (8). Ao todo, são 16 vagas distribuídas no edital.

De acordo com a coordenadora da Residência Multiprofissional da UESPI, Profª Drª Andréa Lima, a residência oferece uma bolsa aos alunos para que possa aprimorar profissionalmente no serviço em saúde, com trabalhos práticos realizados nas unidades básicas de saúde e atenção nas comunidades, tanto no interior do Piauí quanto na capital.

“Trabalhamos todos os princípios dos direitos humanos e as políticas sociais no setor da saúde do homem, da mulher, do idoso, da criança e do adolescente, da diversidade e um leque de conteúdo e prática para melhorar e qualificar esses profissionais que já chegam preparados. Além das parcerias com órgãos estaduais, temos o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 14). Agradecemos toda a equipe que ajuda desenvolver a pesquisa e os serviços de saúde no estado”, diz a coordenadora Andréa Lima.

O curso terá duração de dois anos, em tempo integral e em caráter de dedicação exclusiva, com atividades teóricas e teórico–práticas (20%) e atividades práticas de formação em serviço-comunidade (80%). A formação será desenvolvida sob supervisão de docentes junto às equipes de Saúde da Família da Fundação Municipal de Saúde (FMS), podendo estender-se às unidades do Hospital Escola Getúlio Vargas (HEGV/UESPI) e com suporte eventual ao interior do estado conforme calendário em parceria com a SESAPI.

As provas de residências da UESPI serão aplicadas no dia 20 de janeiro na cidade de Teresina-PI em diferentes horários. A Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade será no horário de 14h às 18h. No total, serão oferecidas três vagas de enfermeiros, três de cirurgiões dentistas, duas para fisioterapeutas, duas para assistentes sociais, duas para educador físico, duas para nutricionistas e também para psicólogos.

Os candidatos devem verificar a documentação estabelecida no edital de sua área. Efetuar o cadastro, preencher o requerimento de inscrição, enviá-lo via Internet (www.nucepe.uespi.br) até às 13h da próxima segunda (8), imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição e efetuar sua quitação.

Veja Também

Crefito 14 e UESPI solicitam investimentos para estruturação de Núcleo de Pesquisas em Áreas Médicas

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, e o presidente do Conselho …

Criação de Câmara Setorial vai incentivar pesquisas em biotecnologia no Piauí

Com a finalidade de estimular o desenvolvimento das linhas de pesquisa biotecnológicas no Estado aliadas …